SISTEMAS DE PROPORCIONAMENTO

SISTEMA FIRE DOS

Este revolucionário sistema de proporcionamento oferece muitas vantagens em relação aos outros meios de proporcionamento, tais como: fácil instalação, operação através da vazão de água disponível no sistema, fácil adaptação ás plantas existentes, versões ã prova de água salgada para aplicação off-shore, ampla faixa de vazão, possibilita o trabalho com dosagens reguláveis, baixa perda de carga e pode ser utilizado com qualquer tipo de LGE.

SISTEMA BP

Os Sistemas de Proporcionamento de Pressão Balanceada Modelo BP são os sistemas mais comuns de proporcionamento de espuma, devido a sua versatilidade e precisão na dosagem. Os sistemas BP da Kidde são unidades fixas montadas em skid, que oferecem proteção com espuma para todos os tipos de risco, seja em terra como também para várias aplicações marítimas. O skid é composto de um sistema de proporcionamento completo, montado em uma base, para instalação na tubulação de água do cliente.

SISTEMA ILBP

O sistema de proporcionamento de pressão balanceada Modelo ILBP fornece LGE ao Módulo Proporcionador ILBP, montado remotamente que, por conseguinte, injeta com precisão a dosagem correta de LGE na rede de abastecimento de água conforme a necessidade. Uma bomba em skid é fornecida, completamente montada e pronta para conexão de acordo com a tubulação de campo do cliente. A unidade consiste em uma bomba de concentrado de espuma, um painel controlador da bomba, válvula sustentadora de pressão e toda a tubulação necessária, válvulas e conexões montadas em uma base de aço comum.

PROPORCIONADOR JET PUMP TERMINATOR

Os proporcionadores tipo Jet Pump são edutores que utilizam água pressurizada para realizar a sucção de LGE a partir de tambores, tanques portáteis ou tanques fixos de armazenamento, entre outros. O proporcionador Jet Pump é montado entre linhas de mangueiras de incêndio, e trabalha com vazão de água sob alta pressão. Ao passar por um difusor cônico no interior do proporcionador, a água é acelerada, aumentando a velocidade e criando uma região de pressão negativa.

PROPORCIONADOR PL

Os proporcionadores de linha são projetados para succionar um fluxo controlado de LGE na linha de água pressurizada, baseado no princípio de Venturi. Eles propiciam um menor custo para sistemas que requerem uma vazão fixa de operação e onde a pressão da água é adequada. Dependendo do projeto do sistema de espuma, o proporcionador de linha pode operar com uma pressão de água baixa, de até 75 psi (5,3 kgf/cm²). Entretanto, na maioria dos sistemas é requerida uma pressão de água entre 125 e 200 psi (8,8 kgf/cm² a 14 kgf/cm²).

PROPORCIONADOR RCF

O Proporcionador Modelo RCF é um proporcionador de bronze fundido com conexões flangeadas, projetado para injetar concentrado de espuma em uma linha de abastecimento de água. É compatível com todos os sistemas de de proteção contra incêndios com espuma, e proporciona, sem qualquer ajuste manual, todos os tipos de concentrado de espuma em toda a amplitude da faixa de vazão para o qual foi projetado, independentemente da pressão.